4 passos para conhecer sua empresa e saber se está na hora de agir com marketing digital

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4 passos para conhecer sua empresa e saber se está na hora de agir com marketing digital
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Como anda o seu negócio? Você sabe qual a sua identidade, seu público-alvo, quem são seus concorrentes? E a quantas anda a sua empresa na internet? Sente que ainda não está conquistando o seu espaço no mundo digital? Saiba que a maneira de ter as melhores respostas a essas (e muitas outras) perguntas é investindo um tempo para conhecer melhor o que você está fazendo – e a maneira como está fazendo também. Antes de ser um caso de sucesso em vendas online você precisa entender em que passo está sua empresa para saber quais estratégias devem ser executadas.

A Santa Agência quer destrinchar com você algumas questões pertinentes para esse tipo de autoconhecimento empresarial e ajudar a entender se esse é o momento de atuar com marketing digital em quatro passos:

1. Meu negócio

Seja no mercado tradicional ou no mercado online conhecer o seu negócio é essencial e isso não envolve apenas ter uma ideia e saber colocar em prática. Para prosperar é preciso ter objetivos bem definidos do que a sua empresa quer e saber se a imagem que ela está passando corresponde a essa finalidade. É aí que entra a definição do seu negócio.

Você já sabe qual a sua identidade? Os seus objetivos? Consegue expressar em uma única frase de impacto o que é o seu negócio? Sabe qual o seu diferencial? E qual o seu domínio da área de atuação em que está inserido?

2. Meu cliente

Depois de refletir sobre o que é o seu negócio e o que você quer com ele é preciso perguntar-se sobre os seus clientes. Nenhum negócio se fecha sozinho e para sua empresa fazer vendas de qualidade – que garantem não só um retorno adequando, mas a fidelidade em longo prazo – é preciso conhecer bem quem você quer atrair para seus produtos e serviços e quem você está atraindo no momento (esses dois públicos já são o mesmo ou ainda não?).

Sendo assim, o seu público-alvo está bem delimitado? Você está conseguindo chegar até o cliente em potencial? Está conseguindo entender quais são as demandas desse público na internet, o que querem e precisam? Você está acessível aos clientes em potencial que querem entrar em contato? Está precisando conquistar mais pessoas interessadas na sua marca?

3. Meu concorrente

É nesse ponto que é preciso pensar sobre outro fator muito importante para o seu negócio: onde seus clientes em potencial estão buscando o que você tem a oferecer e quem é que está recepcionando essas pessoas interessadas. Se a resposta não é a sua empresa, está na hora de avaliar a sua concorrência.

Você já identificou quem são os seus concorrentes – não só os que oferecem o mesmo tipo de produto e serviço, mas aqueles que têm o perfil parecido com o seu? Como está a sua empresa em comparação aos concorrentes em relação à imagem e à conquista do público-alvo? Seus concorrentes já estão atuando com marketing digital? Você sente que está perdendo espaço para a concorrência por conta disso, ou por outro lado, vê que o fato de não estarem inseridos nessa área pode fazer você se destacar?

4. Meu desempenho

Todas as perguntas anteriores levam ao quarto passo do autoconhecimento empresarial: o seu desempenho. Depois de reavaliar seu negócio, clientes e concorrentes, é preciso refletir sobre como está o andamento das suas vendas e se suas estratégias atuais têm surtido o efeito desejado.

Os resultados obtidos com as estratégias convencionais estão de acordo com o desejado? Você está acompanhando as tendências do mercado, ou sente que sua empresa está ficando para trás? Como está o desempenho das suas vendas atualmente? E como o desempenho está em comparação às vendas mensais no intervalo de um ano? Sente que sua colocação online – ou a falta dela – é responsável por esses resultados?

Se você ainda tem dúvidas em relação ao seu posicionamento na internet e sente que precisa conquistar maior espaço nesse ambiente de conquista de clientes a resposta para esses problemas certamente é o marketing digital. Procure informar-se mais sobre essa área. A Santa Agência está à disposição para ser sua parceira nessa empreitada. Marque uma consultoria gratuita com a gente ou deixe uma mensagem que entraremos em contato.

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A Santa Agência é uma agência de sucesso certificada pela Resultados Digitais. Faça uma consultoria gratuita conosco e entenda como trabalhamos o marketing digital pode ajudar a sua empresa a se transformar em um negócio digital.

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