Entenda o que é o customer success e o futuro do atendimento

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Entenda o que é o customer success e o futuro do atendimento
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Se você trabalha com atendimento ao cliente e softwares de call tracking, você provavelmente já percebeu que esses processos são imprescindíveis para o sucesso de qualquer negócio. Isso porque os clientes são o seu público alvo e a experiência que eles têm com a sua empresa podem determinar o sucesso da sua marca.

Antigamente, era muito difícil encontrar empresas que pensavam no atendimento ao cliente como parte primordial do processo de vendas. Porém, com o passar do tempo, cada vez mais empreendedores reconhecem a necessidade de considerar o customer success para a fidelização de consumidores e crescimento da empresa.

 

Mas, afinal, o que é o customer success?

Esse conceito está relacionado aos departamentos dentro das organizações que têm como atribuição a preocupação com o cliente. Mesmo que a sua empresa não conte com um departamento específico para isso, é importante ter em mente que o customer success deve permear todos os processos da instituição.

Isso significa principalmente o atendimento ao cliente!

Um dos conceitos que definem o customer success é o de foco do cliente, ou seja, realmente se colocar nos sapatos dos consumidores para entender quem eles são, quais são seus sonhos, desejos, medos, preocupações e o que esperam dos seus serviços.

É por isso que o customer success é considerado o futuro do atendimento: a preocupação com a sua audiência faz toda a diferença na hora de os consumidores decidirem se você é a pessoa certa para fechar negócio.

 

Qual a relação do call tracking com o customer success?

O software de call tracking considera que a experiência do cliente vai muito além da interação de fato, sendo que o contato considerado aqui é a ligação.

A plataforma oferece diversas informações que permitem um entendimento melhor de quem é o seu público alvo, automatizando tarefas que eram realizadas manualmente e oferecendo visões sistêmicas dos principais problemas enfrentados pelos seus clientes.

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Essa relação do call tracking com o customer success considera alguns fatores, sendo eles:

Produção de conteúdo direcionado

A experiência do cliente começa muito antes de ele entrar em contato com você. Ou seja, todos os seus canais de comunicação devem ser otimizados para tirar dúvidas comuns e oferecer todas as informações necessárias para que a compra e contratação de serviços seja efetuada.

O call tracking permite que você identifique o foco dos seus clientes, focando os seus esforços na produção de conteúdo direcionado para a sua audiência.

Atendimento mais rápido e eficiente

Como o sistema permite o armazenamento do histórico de atendimentos, fica muito mais fácil acessar informações sobre um mesmo cliente e continuar o atendimento sem interrupções e respostas repetidas.

Sistematização de informações

Do mesmo jeito, o histórico de atendimentos permite que você classifique as ligações e reúna as principais dúvidas dos consumidores. Com essa informação, é possível criar FAQs e outras estratégias de conteúdo que ajudem os clientes sem que eles precisem realizar a ligação, proporcionando uma experiência positiva desde os primeiros momentos.

Criação de uma base de leads

Os leads são os seus consumidores potenciais que fornecem dados para que você possa entrar em contato com eles. Essa estratégia de comunicação aproxima a sua marca do mercado e cria relacionamentos mais fortes.

O software de call tracking oferece dados de contato dos visitantes e você pode utilizá-los para fortalecer sua estratégia.

Que tal começar a pensar no customer success dentro da sua empresa hoje mesmo? Proporcionar experiências positivas melhora a reputação da sua marca, fideliza clientes e garante que o seu trabalho é frutífero. Entender quem é o seu cliente e o que ele espera de você impulsiona o crescimento da sua empresa e, consequentemente, da sua receita.

Se ainda restou alguma dúvida, deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo!

 

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