Explicando o Inbound Marketing

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Explicando o Inbound Marketing
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O objetivo do Inbound Marketing é adequar o marketing digital das empresas ao novo processo de compra, levando em conta que o processo tradicional mudou.

Antigamente, no processo tradicional, quando alguém precisava de um produto ou serviço, o vendedor da loja tinha um papel fundamental, uma vez que era ele quem esclarecia as dúvidas do consumidor sobre o produto/serviço oferecido. Além desse contato direto com o vendedor, sobrava ao consumidor pouca ou nenhuma alternativa para acessar as informações necessárias para uma compra satisfatória.
Além disso, o processo tradicional de vendas é invasivo. Vejamos um exemplo que, com certeza, lhe é familiar: Quando você está assistindo ao seu programa de TV favorito, não é raro uma propaganda interromper a sua atenção e falar a respeito de um produto, não é mesmo?

Algumas das mais tradicionais ferramentas de marketing são baseadas nesta estratégia, invasiva e muitas vezes indesejada. Esse tipo de abordagem vem sendo cada vez mais rejeitado pelos usuários e exigindo verdadeiros milagres criativos de publicitários.

É nesse sentido que o Inbound Marketing é inovador, uma vez que ele se baseia em permissão. O cliente chega até a empresa a partir de seu interesse em algum conteúdo. A empresa solicita seus dados a fim de contactá-lo e enviar-lhe mais informações. E a partir daí ela tem a permissão do público para se comunicar com ele.

Como funciona o Inbound Marketing

Como funciona o Inbound Marketing

Isso é possível graças a um recurso que é um dos principais pontos positivos a se destacar no uso do Inbound Marketing, denominado Landing Page. Trata-se de um formulário por meio do qual é possível captar Leads, ou seja, pessoas que fornecem seus dados em formulários (nome, email, etc), demonstrando interesse no produto oferecido, e, ao mesmo tempo, permitindo ser contactadas pela empresa posteriormente.

Portanto, a principal diferença entre o Inbound Marketing e o marketing tradicional (outbound) é que estamos lidando com “Permissão” versus “Interrupção”.

 

 

 

 

 

No próximo capítulo explico mais sobre como funciona o Inbound Marketing e como utilizá-lo a seu favor.

Continue lendo: Explicando o Inbound Marketing (passo2).

5 Comments
  1. […] do visitante, o que se dá com o preenchimento de uma landing page (explico o que é landing page nesse link). É essa interação que irá garantir que seus visitantes se transformem em […]

  2. […] do visitante, o que se dá com o preenchimento de uma landing page (explico o que é landing page nesse link). É essa interação que garantirá que seus visitantes se transformem em […]

  3. […] do Inbound Marketing, um novo conceito de marketing onde o cliente é quem demonstra o interesse pela marca (e não o […]

  4. Alberto Melo 3 anos ago
    Reply

    Você É Um Afiliado De Produtos Digitais?
    Então Eu Tenho Um Desafio Para Você.
    Clica No Meu Nome Para Você Saber Mais.

  5. […] do Inbound Marketing, um novo conceito de marketing onde o cliente é quem demonstra o interesse pela marca (e não o […]

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