O que é marketing de conteúdo?

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O que é marketing de conteúdo?
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O marketing tradicional está se tornando cada vez menos eficaz a cada minuto; como um profissional de marketing inovador, você sabe que tem que haver uma maneira melhor.

Digite marketing de conteúdo no google e verá:

“O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, em última análise, para impulsionar a ação lucrativa do cliente.”

Em vez de divulgar seus produtos ou serviços, você está fornecendo um conteúdo realmente relevante e útil para seus clientes em potencial e clientes para ajudá-los a resolver seus problemas.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa forma de fazer marketing?

O marketing de conteúdo é usado por marcas líderes

Nossa pesquisa anual mostra que a grande maioria dos profissionais de marketing está usando o marketing de conteúdo. Na verdade, ele é usado por muitas organizações proeminentes no mundo, incluindo a  P & G, Microsoft, Cisco Systems. Também é desenvolvido e executado por pequenas empresas e lojas de uma pessoa em todo o mundo. Por quê? Porque funciona.

O marketing de conteúdo é bom para sua linha de fundo – e seus clientes

Especificamente, existem três razões principais – e benefícios – para empresas que usam o marketing de conteúdo:

    • Aumento de vendas
    • Poupança de custos
  • Melhores clientes que têm mais lealdade

O conteúdo é o presente – e futuro – do marketing

Volte e leia a definição de marketing de conteúdo mais uma vez, mas desta vez remova o relevante e valioso. Essa é a diferença entre o marketing de conteúdo e o outro lixo informacional que você recebe das empresas tentando vender “coisas”. As empresas nos enviam informações o tempo todo – é que na maioria das vezes não é muito relevante ou valioso (você pode dizer spam? ). Isso é o que torna o marketing de conteúdo tão intrigante no ambiente atual de milhares de mensagens de marketing por pessoa por dia.

Marketing é impossível sem grande conteúdo

Independentemente do tipo de tática de marketing que você usa, o marketing de conteúdo deve fazer parte do seu processo, e não algo separado. O conteúdo de qualidade faz parte de todas as formas de marketing:

    • Marketing de mídia social: a estratégia de marketing de conteúdo vem antes da sua estratégia de mídia social.
    • SEO: os mecanismos de pesquisa recompensam as empresas que publicam conteúdo consistente e de qualidade.
    • PR: Estratégias bem-sucedidas de RP abordam questões que os leitores se importam, não o seu negócio.
    • PPC: Para o PPC funcionar, você precisa de um ótimo conteúdo por trás dele.
    • Marketing de entrada: o conteúdo é fundamental para impulsionar o tráfego de entrada e os leads.
  • Estratégia de conteúdo: A estratégia de conteúdo faz parte da maioria das estratégias de marketing de conteúdo.

Bônus

Blogar é a Fundação do Marketing de Conteúdo

Os artigos do blog foram pioneiros no marketing de conteúdo. Os blogs se tornaram comuns no mundo dos negócios, assim como na sociedade em geral. Ele permite que as pessoas acessem informações de alta qualidade gratuitamente.

Quando o conteúdo informativo é compartilhado por meio de um blog de negócios, você inevitavelmente aparece como um especialista do setor, que não apenas mantém os visitantes retornando ao seu blog, mas também pode transformar esses leitores em compradores em potencial.

Quando você compartilha conteúdo livremente, ele permite que sua empresa crie confiança com seus leitores. Afinal, você está fornecendo dicas e informações do setor de graça.

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