7 técnicas simples que agilizarão o trabalho de um redator

By
7 técnicas simples que agilizarão o trabalho de um redator
(Nota 5) 1 voto

Se você acha difícil escrever textos e preparar artigos leva muito tempo, consulte as técnicas abaixo. Eles ajudarão a escrever textos mais rápido e melhor, o que significa – ganhar mais dinheiro com direitos autorais. As melhores dicas para conseguir ótimos artigos para seu site.

 

  1. Técnica abstrata

A essência da técnica é escrever em um pedaço de papel todos os fatos necessários para o texto. Ao escrever um artigo, olhe para a folha e retire os dados do papel.

Quando você faz anotações, é melhor se aprofundar no tópico, lembrar dos dados e, sem querer, “digerir” as informações. Isso ajuda a escrever um artigo mais rapidamente. Após a preparação do material, todos os fatos são mais fáceis de verificar, verificando os dados no artigo com um folheto.

Nunca escreva informações para artigos em outro arquivo, pois então você fica atormentado ao alternar entre janelas para visualizar informações; você se distrai com essas ações, perde tempo e comete erros.

 

  1. A técnica “da cauda”

Há redatores que acham difícil criar uma manchete e uma introdução, mas escrevem o restante do texto rapidamente.

A essência da tecnologia “da cauda” é escrever um artigo “para trás”. Primeiro você escreve as conclusões, depois a parte principal do artigo, que leva a essas conclusões. No final, escreva uma introdução (lead) e um título. Quando a maior parte do artigo estiver pronta, é mais fácil apresentar uma introdução e um cabeçalho.

 

  1. A técnica do “lençol branco”

A técnica ajuda a melhorar a qualidade da reescrita . Existem autores que copiam o texto original em um novo documento e depois começam a reescrever sentença por sentença “em outras palavras”. Esse trabalho leva muito tempo e a qualidade do texto é baixa. Muitas vezes, há problemas com a exclusividade da reescrita .

 

É melhor reescrever da seguinte maneira:

Escreva em um pedaço de papel todos os fatos do texto original. Simplificando, faça uma anotação.

Feche o código fonte.

Abra um novo documento em branco e escreva um novo texto com base nos fatos escritos na folha.

 

  1. Técnica do professor

Às vezes, o texto não pode ser escrito, porque o autor não entendeu completamente o tópico. Se você não entender alguma coisa, não poderá escrever sobre isso.

Nesse caso, a técnica do professor ajudará. Tendo estudado as fontes de informação, fique de pé e imagine o público dos alunos. Diga ao seu público imaginário como você entendeu o tópico, responda a perguntas imaginárias. Para que você “suavize” as informações recebidas no cérebro, será mais fácil estruturá-las e escrever um bom texto com base nos dados coletados. Ao mesmo tempo, você entenderá o tópico até o fim.

 

  1. Técnica “Plano”

A linha inferior é simples – para preparar um esboço do artigo no qual escrever o texto. Com o tempo, você terá planos típicos que podem ser usados ​​para diferentes textos. Com planos de amostra, você escreverá textos ainda mais rapidamente.

 

  1. A técnica das “mãos de SEO”

Existem redatores que não toleram a otimização de SEO. Eles gostam de escrever textos, mas dificilmente podem inserir solicitações neles. Ou entre para que esses pedidos fiquem fora do texto, como lanças sobre um exército.

 

Portanto, escreva apenas textos e, para otimização, encontre um assistente que, por uma pequena taxa, insira o número necessário de chaves em seu artigo. Você pode contratar um escritor ou corretor de SEO barato para esse trabalho . O corretor terá que explicar o que é a otimização de texto SEO , mas há uma chance de que seja o corretor que melhor ajustará o texto ao texto.

 

  1. Técnica do YouTube

Às vezes, nos textos dos redatores, existem erros ou tolices francos, que enfurecem os clientes. “Onde você conseguiu essas informações?” O cliente grita. Os erros surgem devido ao fato de o redator não entender o tópico, não entender como algo funciona e escrever uma “mordaça”.

Se você está escrevendo sobre um tópico que não entende, pode assisti-lo no YouTube. Por exemplo, você escreve textos para uma empresa de carvão. Assista a vídeos sobre como o carvão é extraído. Se você não sabe andar de bicicleta e escreve um artigo sobre como escolher uma bicicleta, confira os vídeos sobre este tópico.

Vantagens dos vídeos – visibilidade. Quando uma pessoa vê como tudo acontece, é mais fácil para ele entender o tópico e mais fácil escrever um artigo sem erros ofensivos.

Cobrimos sete truques para ajudar você a escrever conteúdo de qualidade mais rapidamente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like