Aprenda a montar uma confecção de sucesso agora mesmo

By
Aprenda a montar uma confecção de sucesso agora mesmo
(Nota 5) 1 voto

Sempre foi interessado pela área de confecção e moda e por isso quer começar a empreender neste ramo? Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Isso porque ao longo deste conteúdo você aprenderá como montar uma confecção de sucesso. 

Entender de fato algumas questões importante é fundamental para fazer com que o seu mais novo negócio conquiste clientes e cresça com o passar do tempo. Afinal de contas, por mais que uma confecção seja algo relativamente simples de ser criado e administrado, é necessário estar atento a diversos aspectos e complicações que podem surgir no meio do caminho. 

Confira também: Fábrica de roupas no atacado

Em outras palavras, não basta simplesmente saber costurar para estar preparado para abrir o seu estabelecimento, muito pelo contrário. Estar ligado nas situações do mercado, como onde a confecção ficará localizada, qual o investimento inicial que precisa ser feito, entre outras coisas relevantes é fundamental para ter o sucesso que você tanto deseja. 

Levando tudo isso em consideração, descubra ao longo deste artigo como montar uma confecção da forma correta e evitar possíveis problemas no futuro. Está preparado? Então vamos lá! 

Investimento inicial para criar uma confecção

Para começar, é importante destacar que o investimento inicial a ser feito dependerá diretamente do porte da confecção que você deseja abrir. No entanto, de qualquer forma é possível adiantar que o investimento não é tão baixo, mesmo se for um estabelecimento de pequeno porte. 

É claro que se for uma confecção pequena, ou seja, uma que funcione dentro da sua própria casa, o gasto será significativamente menor, uma vez que envolverá somente a mão de obra e os componentes que serão utilizados durante a fabricação – ou seja, não será necessário pagar aluguel e outros funcionários, por exemplo. 

Apesar disso, vale ressaltar que esse modelo de confecção não é muito recomendado para quem deseja abrir um negócio. Isso porque a produção acaba sendo mais lenta e isso faz com que seja mais fácil perder grandes chances de vendas. 

Se você levar em conta essa dica e escolher abrir um estabelecimento de médio ou grande porte, o investimento inicial pode chegar a por volta de R$ 200 mil. 

Onde montar a confecção

Já em relação ao lugar para montar o seu negócio, o ideal é optar por um galpão com uma excelente infraestrutura, que seja bem iluminado, arejado, e que possua uma sala para estocar a matéria-prima e outra para estocar produtos prontos, bem como banheiros e um local para ser o escritório. 

Não deixe de conferir: https://authentic-store.net/ 

Pronto, tendo esses itens é o suficiente para escolher um lugar para começar. Apenas não se esqueça de que é fundamental ter espaço para colocar todo o maquinário que será utilizado, certo? 

Caso o seu desejo seja criar uma marca e vender o seu próprio produto em uma loja, o recomendado é procurar um espaço que seja perto do centro comercial da sua cidade. Por outro lado, se quer apenas trabalhar com encomendas, então vá atrás de um lugar mais afastado para conseguir pagar mais barato o aluguel. 

E agora, tem mais alguma dúvida sobre como abrir uma confecção de sucesso? Se precisar é só deixar aqui nos comentários para que possamos te ajudar assim que possível.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like