Segundo o Google, vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021

By
Segundo o Google, vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021
(Nota 5) 2 votos

Para muitas pessoas, a internet virou o melhor lugar para fazer compras. Com o aumento da violência nos grandes centros urbanos, o trânsito caótico e o incômodo com vendedores antipáticos, muitas pessoas se entregaram totalmente para opção de ter a comodidade e até economizar, no conforto do lar.

As compras através da internet cresceram nos últimos anos no Brasil, mas sem dúvida, esse crescimento tende a ser ainda maior nos próximos anos, com a melhora da tecnologia e o aumento da concorrência, aliada a melhores produtos e preços mais baixos do que no varejo convencional.

PESQUISA DO GOOGLE

O Google, gigante dos motores de busca mundiais, fez uma pesquisa em conjunto com a Forrester Research, empresa de pesquisa e consultoria, mais influentes do mundo e chegaram a projeção, de que até 2021, as vendas no e-commerce irão dobrar no Brasil.

Segundo a pesquisa, até 2021, o país terá um crescimento anual de 12,4% e atingirá a marca de 85 bilhões de reais em vendas. Com essa estimativa, o e-commerce atual que tem participação no varejo de 5,4%, passarão para 9,5%, exceto na venda de bebidas e alimentos.

Fonte: Google
*Valor, em R$. Pesquisa aponta avanço de 12,4% ao ano no Brasil até 2021. Fonte: Google

 

CRESCIMENTO NA CRISE

Mesmo o Brasil passando por uma recessão, o crescimento no e-commerce se mantêm constante e positivo, pois apesar de ter sofrido uma queda nas vendas, ela foi muito menor do que as vendas no varejo tradicional.

Segundo os especialistas, a resposta para o crescimento na crise, acontece por que ao comprar online, o comprador consegue comparar produtos com muito mais facilidade e encontra preços mais competitivos, além de promoções que no varejo comum não encontram.

Outro ponto, é que o comportamento de compra do brasileiro está mudando e sua visão de que comprar online pode lhe trazer riscos financeiros ou de privacidade ficará para trás, apostando nas primeiras compras nos próximos anos, e elevando para 44% a porcentagem de pessoas que se tornaram compradores pela web.

COMPRAS NA PALMA DA MÃO

O crescimento da praticidade dos smartphones nos próximos anos, também irá favorecer o aumento das vendas do e-commerce no futuro. Segundo a pesquisa, 19% vendas online até o fim de 2016, serão feitas por um smartphone e até 2021, as vendas deverão chegar a 41%.

A pesquisa analisou que 30% das pessoas que compram online, somente possuem o smartphone como único dispositivo para acesso a internet.

INFLUÊNCIA DIGITAL NO MUNDO REAL

A pesquisa identificou que grande parte das compras fechadas no varejo tradicional de rua, tem uma influência da internet (veja a importância do Marketing de Conteúdo). Hoje, 19% das vendas feitas, tem alguma relação com a internet, principalmente na hora de pedir mais desconto em um produto na loja física, que na internet está mais barata.

Essa influência tende a crescer e hoje 6 em cada 10 produtos passam por ela. Até 2021, 32% das vendas no varejo tradicional, terão relação com o e-commerce e passarão para 8 em cada 10 produtos.

MAIS VENDAS E STATUS 

Um dos pontos interessantes da pesquisa, mostra que o brasileiro, conforme se torna habituado a comprar online: passa de compras mais simples e baratas para compras mais sofisticadas e caras. Atualmente, os brasileiros que sempre compram na internet, compram desde celulares e livros até carros, alimentação e jóias.

Até 2021, a compra de produtos não comparáveis ou com menos importância no interesse geral, passará de 11% para 25%, mostrando que até 2021, o brasileiro estará mais familiarizado não só com o mundo online mas fará das compras pela internet, um hábito agradável, seguro e confortável.


Conheça a plataforma Meu Redator

Atualmente contamos com mais de 1000 Redatores de Conteúdo capacitados para elaborar textos de qualidade impecável nas mais diversas áreas do conhecimento com experiência e criatividade, além de responsabilidade com os clientes e prazos estabelecidos. No Meu Redator, você avalia o trabalho dos nossos redatores e pode sugerir alterações para os seus textos fiquem do jeito que você quer.

• Redatores Web

Os redatores de conteúdo trabalham com visão holística do mercado e buscam conhecer as necessidades cotidianas dos consumidores, dessa forma, elaborando textos com o objetivo de criar pontes entre a marca e o interesse do público alvo. A criação de conteúdo para sua empresa é feita com o auxílio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e copywriter, que agregam valor a marca e otimiza as buscas online.

• A importância do Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é um grande aliado para ideias inovadoras no mercado, pois pode alavancar um projeto ainda pouco conhecido, levando ao futuro cliente a importância do produto e como ele está incluso em suas vidas. Para as empresas já consolidadas, o Marketing de Conteúdo é fundamental para manter a fidelidade dos compradores, através do Upgrade contínuo dos veículos de comunicação da marca, principalmente os sites e blogs, aproximando o cliente e fortalecendo a confiança no produto.

Sua empresa está preparada para o futuro? Participe nos comentários.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like